Mesmo com crise econômica, mercado de cosméticos supera expectativa e cresce quase 12%

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

noticia1

As perspectivas menos otimistas para a economia no Brasil não afetam as expectativas do setor de cosméticos, perfumaria e higiene. A indústria, por mais um ano, manteve o ritmo de alta acelerada do faturamento, de acordo com números divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A entidade diz que as vendas do setor cresceram 11,8% no último ano, ritmo próximo dos cerca de 10% de 2013. Com isso, o faturamento total em 2014 superou os R$ 40 bilhões.

Para o presidente da Abihpec, João Carlos Basilio, o setor tende a ser menos afetado por alguns fatores macroeconômicos que têm peso sobre outros segmentos de consumo. Para ele, a instabilidade econômica pode afetar a venda de itens de maior preço, mas ele considera que, no nosso segmento, o interesse pode até crescer.

“Atualmente, o Brasil ocupa o posto de terceiro maior consumidor mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas dos EUA e da China. O consumidor que não tem condições de renovar a geladeira ou o fogão acaba buscando um produto que possa dar satisfação a um preço mais baixo”, comentou.

Os investimentos também continuam mantendo ritmo de alta dos últimos anos. De acordo com a Abihpec, os investimentos da indústria este ano superam os R$ 14 bilhões, um resultado mais de 5% superior a 2013. Uma das explicações para a alta de investimentos mesmo diante das incertezas no cenário macroeconômico e em um ano de eleições é a crescente competição.

“A competitividade no setor vem aumentando de forma significativa, e não basta só a empresa oferecer produtos de qualidade, mas seu catálogo precisa ser sempre renovado, e sua marca precisa ser conhecida e divulgada. Neste sentido, nossa empresa têm investido constantemente no lançamento de novos produtos, como a nova linha de sabonetes líquidos, e realizou pela primeira vez uma campanha nacional de comunicação”, completou o vice-presidente da UP!, clarel JR Lopes.

E a UP! também não para de investir para oferecer sempre a melhor estrutura para sua família. Após a forte divulgação da nossa marca na grande mídia, com o ator Luigi Barichelli como garoto propaganda e o lançamento da campanha VemPraUP!, muitas novidades vêm por aí. Prepare-se!

Powered by WPeMatico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *